Perguntas Frequentes

O site é confiável? 

A Loja KaLu trabalha com as maiores plataformas de segurança para e-commerce no Brasil através do Mercado Pago (clique aqui para entender a garantia do Mercado Pago).

Além disso, nosso site conta com a segurança SSL, obrigatória por lei para todas lojas online no Brasil, pois criptografa todas transações efetuadas no site garantindo sigilo de todas informações.

O Certificado Digital SSL age da seguinte maneira: assim que o cliente aperta o botão comprar no carrinho de compras do e-commerce, ele embaralha esses dados, que só poderão ser interpretados pelo servidor da loja virtual. Com isso, caso alguma pessoa mal-intencionada consiga interceptar esses dados, mesmo assim ela não conseguirá fazer a interpretação deles e ter acesso às informações dos clientes.

Veja também nossa Política de Privacidade e Segurança. Caso tenha mais alguma dúvida, entre em contato conosco.

 

Por que os produtos levam até 60 dias para chegar? 

Nós da Loja KaLu acreditamos que é possível fornecer produtos de qualidade com preços competitivos no mercado brasileiro. Para isso, trabalhamos com fornecedores no exterior (América do Norte, Europa e Ásia) e negociamos com eles os preços mais baixos. Sendo assim, estamos constantemente em busca de novas parcerias para oferecermos qualidade e custo-benefício para nossos clientes.

Embora o prazo máximo de espera seja de 60 (após esse período, você receberá reembolso integral do valor do produto), os produtos têm sido entregues, em média, em 15 dias úteis após a compra.

 

Todos os pedidos acompanham código de rastreamento? 

Sim. Nós prezamos por total transparência e por isso todos os produtos são enviados com código de rastreamento válidos internacionalmente. Caso tenha dificuldades em rastreá-los, CLIQUE AQUI.

 

Quando receberei o código de rastreamento após a minha compra?

Nossos fornecedores solicitam um prazo de 1 a 7 dias úteis para enviar o produto e fornecer o código de rastreamento. Se mesmo após este período você não tiver recebido o código de rastreamento, favor entrar em contato conosco.

 

Por ser uma encomenda internacional, posso ser taxado na alfândega Brasileira?

O decreto de Lei 1804/80 sobre importações deixa claro que todo brasileiro tem o direito de importar produtos de até $50 USD (dólares americanos) sem nenhuma taxação. A grande maioria de nossos produtos se encontra abaixo deste valor, não gerando qualquer problema desta natureza com a alfândega.
Caso seu produto seja taxado, entre em contato conosco para que possamos fornecer o suporte adequado e minimizar a cobrança de impostos. Caso ela seja inevitável e nenhum outro recurso possa evitar seu pagamento, ela será de responsabilidade do consumidor final.

 

E o Despacho Postal?

Desde o dia 27/08/2018, todas as encomendas internacionais que chegam ao Brasil estão sujeitas à cobrança do despacho postal. Esta cobrança é referente às atividades de suporte ao tratamento aduaneiro realizadas pelo operador postal, como o recebimento dos objetos e inspeção por raio-x, formalização da importação no sistema da Receita Federal, tratamento de eventuais inconformidades, recolhimento e repasse dos impostos à Receita Federal. O valor cobrado pelos Correios pelo Despacho Postal é de R$ 15.
Os clientes que estiverem aguardando encomendas do exterior devem acessar o rastreamento de objetos através deste do link ao lado (https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/default.cfme realizar o pagamento do despacho postal por meio de boleto ou cartão de crédito.